Meus trabalhos de arte - Descrição Conceitual

Árvores e flores, bosques e caminhos, pássaros e borboletas,céus claros ou profundos, brilhantes ou nublados, eis aí, a motivação inicial para minhas pinturas. Tudo isso, encontra eco na minha sensibilidade e imaginação.
Eu me aposso dos elementos mais interessantes, para usá-los em meus trabalhos de arte.
Com a cor e o movimento que a natureza me oferece prodigamente, procuro estabelecer o ritmo e o equilíbrio nas minhas composições.
Em alguns trabalhos, tenho procurado colocar a presença, ou interferência do homem na natureza, mostrando que ela está aí, para ser desfrutada, ordenada e apreciada. Nunca destruída.

Seja bem-vindo ao meu Blog.

Quando me disponho a pintar um quadro, é porque ele já está pronto na minha imaginação.
E quando minha obra está acabada, não quero guardá-la só para mim.
É por isso que me dispus a usar o BLog, como um meio fantástico de compartilhar o resultado do meu trabalho com você, como também de organizar e guardar as fotografias dos meus quadros.
Dividi minhas obras pelos temas e técnicas. Escolha o que você preferir.
Se você gostou, tem alguma sugestão ou alguma pergunta a fazer, gostaria muito de receber seu comentário ou seu e-mail (wbarsotti@gmail.com).

MEU BLOG 2011

Depois de uma pausa, sem publicar meus trabalhos de arte no meu Blog, volto a fazê-lo com minhas Aquarelas e Acrílicos, pintados em 2011.

Não estou numa nova fase. Permaneço fiel ao meu jeito de pintar e me encantando com os motivos que a natureza me oferece todos os dias.

Espero continuar recebendo comentários dos amigos que seguem meu Blog, pois isto me dá uma grande alegria e a sensação de que estou participando da maior Mostra de Arte, de que já tenha feito parte.

Recebam meus agradecimentos e meu abraço.

Wilma Barsotti.


quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Beira Rio III


Técnica - Mista - (Colagem e Acrílica s/ tela) Dimensões - 50x70 cm Ano 2007

3 comentários:

ilse disse...

Querida Wilma
O Josep me mostrou o seu blog. Está muito bonito e pretendo ler com muita calma. No trabalho 'Beira Rio' vc fala que usou colagem, o que não consegui ver. Acho legal isto de não se descobrir a colagem, mas estou curiosa, vc sabe que gosto também de misturar técnicas. Como que vc fez?
Onde está a colagem?
Falando em colagem, os trabalhos com a seda ficaram ótimos.
Parabéns pelo blog. Muito bom.
Bjs. Ilse

Wilma Barsotti disse...

Obrigada pelas teus comentários.
Fiquei feliz em saber que também te animaste em fazer o teu blog.
É muito gratificante comentar e mostrar nosso trabalho.Em última análise, sempre aprendemos alguma coisa.
Respondendo tua pergunta sobre colagem:
Deves ter notado que sempre tenho o cuidado de integrar as técnicas usadas, para não prejudicar a unidade dos elementos da pintura.
A colagem em "Beira Rio III" está na textura de fundo, da tela inteira.
Antes de começar a pintura fiz uma colagem com jornal, na tela toda.
Repare nas fissuras e texturas aparentes.Algumas delas, foram aproveitadas para dar volume à galhos e troncos. Algumas fissuras e saliências ficaram na sombra,otimizando o efeito de profundidade e valores.
Se quizer podemos falar mais sobre isto na próxima aula.
Bjos....Wilma

Anamaria Aragão Carvalho disse...

Wilma,
Adorei o seu blog. Eu adoro pintura, entretanto, nunca fiz nenhum curso e não sei utilizar as técnicas apropriadas. Pinto apenas por prazer e o meu trabalho é muito primário. Gostaria de me aperfeiçoar e, olhando o seu blog, lindo demais, por sinal, me dá uma vontade enorme de aprender algumas técnicas.
Como vc dá aulas de pintura, não teria uma apostila, através da qual pudessemos aprender alguma técnica?
Essa da colagem na tela "Beira Rio III", ficou tão perfeita que não se nota que tem colagem.
Como estou em João PEssoa e por conseguinte, sem chance de ter aula com vc, se tiver uma apostila que eu pudesse comprar, seria ótimo.
Obrigada...e parabéns pelos seus trabalhos.
Como vc mesma disse, dá muita alegria poder mostrar os trabalhos que fazemos e dividir isso com amigos. Por isso, também fiz um blog pra mim, mas nada comparado ao seu..rsrs
Que Deus te abennçôe.
Aninha
meu endereço de e-mail: ana.a.carvalho@hotmail.com
meu blog: http://aninhaartes.blogspot.com