Meus trabalhos de arte - Descrição Conceitual

Árvores e flores, bosques e caminhos, pássaros e borboletas,céus claros ou profundos, brilhantes ou nublados, eis aí, a motivação inicial para minhas pinturas. Tudo isso, encontra eco na minha sensibilidade e imaginação.
Eu me aposso dos elementos mais interessantes, para usá-los em meus trabalhos de arte.
Com a cor e o movimento que a natureza me oferece prodigamente, procuro estabelecer o ritmo e o equilíbrio nas minhas composições.
Em alguns trabalhos, tenho procurado colocar a presença, ou interferência do homem na natureza, mostrando que ela está aí, para ser desfrutada, ordenada e apreciada. Nunca destruída.

Seja bem-vindo ao meu Blog.

Quando me disponho a pintar um quadro, é porque ele já está pronto na minha imaginação.
E quando minha obra está acabada, não quero guardá-la só para mim.
É por isso que me dispus a usar o BLog, como um meio fantástico de compartilhar o resultado do meu trabalho com você, como também de organizar e guardar as fotografias dos meus quadros.
Dividi minhas obras pelos temas e técnicas. Escolha o que você preferir.
Se você gostou, tem alguma sugestão ou alguma pergunta a fazer, gostaria muito de receber seu comentário ou seu e-mail (wbarsotti@gmail.com).

MEU BLOG 2011

Depois de uma pausa, sem publicar meus trabalhos de arte no meu Blog, volto a fazê-lo com minhas Aquarelas e Acrílicos, pintados em 2011.

Não estou numa nova fase. Permaneço fiel ao meu jeito de pintar e me encantando com os motivos que a natureza me oferece todos os dias.

Espero continuar recebendo comentários dos amigos que seguem meu Blog, pois isto me dá uma grande alegria e a sensação de que estou participando da maior Mostra de Arte, de que já tenha feito parte.

Recebam meus agradecimentos e meu abraço.

Wilma Barsotti.


terça-feira, 3 de março de 2009

SÉRIE-BANANEIRAS

Desde que comecei a pintar e me envolver com aquarelas, acrílicas, wokshops de artes, senti sem sombras de dúvidas que, o que mais tinha vontade de colocar em meus trabalhos, eram as formas da natureza que me cercavam e me encantavam: as formas das núvens, das flores , das folhas, dos caminhos, das árvores, galhos retos ou retorcidos, cores que faziam e ainda fazem minha imaginação criar uma pintura pronta e acabada.
Em minha caminhada diária, passo perto das bananeiras que estão plantadas à margem do Rio Belém, no Centro Cívico de Curitiba, e então me detenho a admirar, analizar, e guardar as incríveis possibilidades plásticas de suas enormes folhas, seus movimentos e cores,que estas plantas me oferecem.
Foi assim que nasceu esta Série- Bananeiras, bem como as outras séries: jardins, pássaros, casarios, pinheiros, etc. Acho que todo trabalho artístico nasce no coração do artista!
Wilma Barsotti- Março de 2009

Um comentário:

MTOSON_SOE disse...

adorei
! adoro pinturas!
Abraços Prof.Artes e Orientadora Educacional
mtosonsoe@yahoo.com.br